MPT-ES divulga gabarito preliminar das provas do processo seletivo de estágio

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) divulgou nesta terça-feira, 21, o gabarito preliminar das provas do processo seletivo de estágio 2019 para os cargos de nível superior em Administração e Tecnologia da Informação. As provas ocorreram nos dias 16 e 17 de maio na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 17ª Região, em Vitória.

Acesse o gabarito completo aqui.

Imprimir

Palestras do "Não Cale" alertam sobre pornografia infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes

Iniciando a tarde de palestras do Seminário "Não Cale", o psicólogo clínico e psicoterapeuta de crianças, adolescentes e família, o doutor Ivan Capelatto, discorreu em seu painel o paradoxo existente na questão do trabalho infantil, passando também por conceitos científicos. A apresentação foi intitulada de “O que é o desenvolvimento normal de uma criança e quais danos acontecem quando interrompido”, e trazia um ensaio sobre o abandono, a ausência de afeto e o trabalho infantil.

Imprimir

Palestrantes do Seminário destacam a importância da imprensa no debate sobre a exploração de crianças e adolescentes

 “A importância da mídia no combate ao trabalho infantil e na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes” foi o tema da palestra de abertura do segundo dia do seminário Não Cale que ocorreu na última sexta-feira, 17, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Quem explanou sobre o tema foi a renomada jornalista, especialista em Direito Internacional e repórter da Rede Peteca, Bruna Ribeiro de Souza.

Imprimir

Ministro do TST palestra no primeiro dia do Seminário "Não Cale"

Na última quinta-feira (16/5), houve a abertura do seminário e da exposição “Não Cale", com o objetivo de abordar os problemas ocasionados pelo trabalho infantil e a importância de se combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento ocorreu no Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Estiveram presentes na mesa de abertura as seguintes autoridades: os procuradores do Ministério Público Do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, Mauro Mauro Rodrigues Buzato e Thaís Borges da Silva; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes; a juíza Suzane Schulz Ribeiro; o professor doutor da Ufes, Cláudio Jannotti; o deputado estudal Sérgio Majeski; a defensora pública da Defensoria Pública da União, Aline Felippe Pacheco; e a subsecretária do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Shirley de Almeida.

Imprimir