Conferência sobre inclusão e acessibilidade recebe mais de 5 mil pessoas

Evento contou com lançamento do Cadastro Unificado de Dados das Pessoas com Deficiência do Estado do Espírito Santo (Cadef)

Foram mais de 40 horas de uma programação diversificada com palestras, oficinas, workshops, apresentações culturais, exposições artísticas, atrações musicais, exposição de veículos adaptados e outras durante a Reconecta - Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade. O evento, organizado pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) em parceria com diversas entidades que atuam na defesa das pessoas com deficiência, ocorreu nos dias 30 de novembro, 01, 02 e 03 de dezembro no Boulevard Shopping Vila Velha e contou com a presença de mais de 5 mil pessoas.

Imprimir

MPT-ES promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Nesta segunda-feira, 3 de dezembro, celebra-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de estimular uma reflexão acerca dos direitos desse segmento da sociedade, garantir os direitos humanos, além de conscientizar a população  sobre a necessidade de se promover a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos.

Imprimir

MPT-ES promove o Reconecta para debater sobre inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência

Quase 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de pessoas em tal condição. Ainda segundo o órgão, no Espírito Santo, existe quase um milhão de habitantes com algum tipo de deficiência e em torno de 330 mil pessoas com deficiência severa.

Imprimir

Estudantes da Grande Vitória serão premiados no concurso MPT na Escola

Com o tema “Trabalho infantil”, crianças e adolescentes criam produções artísticas e são destaque na etapa regional do Prêmio MPT na Escola 2018

Desde março deste ano que o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) e a ArcelorMittal articulam com escolas dos municípios da Grande Vitória a realização de mais uma edição do Prêmio MPT na Escola. Foram sete meses de reuniões, buscas por parcerias, oficinas de formação, assinaturas de cooperação, produção de conteúdo, mostras e apresentações.

Imprimir