Ministério Público do Trabalho no ES abre inscrições para adesão ao projeto “Por dentro do MPT” em 2020

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) abre inscrições nesta sexta-feira (10/01) para as instituições de ensino conveniadas demonstrarem interesse em aderir ao projeto “Por dentro do MPT” em 2020. A iniciativa é conjunta e consiste em promover palestras no ambiente universitário ou escolar com a participação de um procurador do Trabalho.  O intuito é compartilhar conhecimentos com o público acerca da atuação do MPT, priorizando os estudantes que ingressarão em breve no mercado de trabalho. 

Imprimir

MPT em Quadrinhos: nova edição aborda o racismo e a igualdade no mercado de trabalho

O projeto MPT em Quadrinhos, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), lançou sua 40° edição, com o tema “Racismo x Igualdade”. A série traz temas relevantes para a sociedade, geralmente vinculados ao mundo do trabalho, de maneira lúdica e educativa. Assédio moral, trabalho infantil, estágio e doenças ocupacionais foram outros assuntos já abordados durante a série.

Imprimir

Concurso para procurador recebe mais de 5 mil inscrições

Entre os candidatos, 1.115 são negros e 162 são pessoas com deficiência (PcD).

Na última quinta-feira, 02, o Ministério Público do Trabalho (MPT) publicou a lista de inscrições deferidas para o concurso de procurador e procuradora do Trabalho. Ao todo, 5.646 pessoas tiveram suas inscrições validadas, entre as quais 756 isentas de taxa. Entre os candidatos, 1.115 são negros e 162 são pessoas com deficiência (PcD).

Imprimir

Recesso forense: confira o funcionamento do MPT-ES

Recesso será entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro

Conforme determinação da Portaria do Gabinete do Procurador-Chefe nº 189/2019, a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 17ª Região e as Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus terão expediente entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro em regime de plantão.

Imprimir