• MPT-ES
  • Plano Diretor de TI - PDTI

Plano Diretor de TI - PDTI (2017-2018)

1.INTRODUÇÃO


O Plano Diretor de Tecnologia da Informação da PRT17 complementa o PDTI Nacional dando ênfase aos desdobramentos dos objetivos estratégicos do PETI em metas e ações no plano tático especificas desta unidade do MPT.
Este plano Diretor alinha as ações da TI desta unidade do MPT aos objetivos institucionais fazendo com que os investimentos e recursos desta área estratégica gerem valor para a sociedade na medida que os resultados desse planejamento se traduzam em processos mais eficientes e eficazes, que viabilizem maior agilidade das ações finalísticas, de forma sustentável, com maior economicidade e transparência.

2.ABRANGÊNCIA


A abrangência das metas e ações estabelecidas neste PDTI aplicam-se a Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região e todas as suas unidades, no biênio 2017/2018, no período compreendido entre 1º semestre de 2017 até o 2º semestre de 2018.

3.EVOLUÇÃO


O processo de evolução da governança de TI na PRT 17ª Região alcança através deste plano um novo patamar de maturidade pois inicia-se aqui um caminho renovado de planejamento e gestão. O PDTI anterior compreendeu os anos de 2014 a 2016 e, conforme apontado pelo Relatório de Gestão deste, os resultados foram satisfatórios e possibilitaram a geração de elementos importantes para subsidiarem a aprendizagem, a reflexão quanto a lições aprendidas e o aprimoramento. para este novo ciclo do Plano Diretor de TI.

 

PDTI 207-2018

Imprimir

Planejamento Estratégico de TI (2016-2020)

O objetivo do Planejamento Estratégico de TI do Ministério Público do Trabalho é o de estabelecer ciclos virtuosos em matéria de gestão e de governança, maximizando o alinhamento efetivo do uso de recursos tecnológicos ao objetivo de defender os direitos sociais constitucionalmente garantidos (LC n.º 75/1993).

 

PETI 2016-2020

Imprimir

Plano Diretor de Tecnologia da Informação (2014–2016)

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação. Nesta unidade regional do Ministério Público do Trabalho no Estado do Espírito Santo este documento foi desenvolvido para alinhar as necessidades estratégicas de TI do MPT/ES ao Planejamento Estratégico do MPT. Abrange ainda o levantamento das iniciativas necessárias ao perfeito desenvolvimento da TI com indicação de metas a serem alcançadas, ações a serem desenvolvidas e prazos de implementação.

Anexos:

1. PDTI - PRT17
2. Mapa Estratégico

Imprimir

Aprovado o Relatório de Acompanhamento do PDTI 2014-2016

Findo o ciclo 2014-2016 de vigência do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da PRT 17ª Região,  o Relatório Final de Acompanhamento do PDTI 2014-2016 foi apresentado e aprovado em reunião ordinária do Subcomitê Diretivo da Informação da PRT-17ª Região (SDTI). O Relatório apresentou, dentre outras informações, a evolução dos Indicadores e Metas de gestão. Ficou demonstrado que, durante o período de vigência, 83,72% das iniciativas planejadas foram executadas e 90% dos objetivos estratégicos foram alcançados, indicando assim um resultado favorável ao processo de gestão estratégica de TI da Regional. Na presente reunião foi também deliberado o novo ciclo de desenvolvimento e acompanhamento do Plano Diretor de TI para os anos de 2017 e 2018.

Anexos:

1. Relatório Final de Acompanhamento PDTI 2014-2016

Imprimir